Baixo Elétrico - Ouça Minha Musica, Ouça Minha Alma!

Posted by Jean Carlo | Posted in , , | Posted on

Fala Gente ^^




Ontem nem deu pra postar nada =/
mas hj eu vim com outra das minhas paixões

O Baixo Elétrico!
Essa paixão começou quando eu fui jogar Guitar Hero 3 em Dupla com o Rick, ele quis a Guitarra e eu tive q ficar com o Baixo...
até ai beleza, entaum eu comecei a pegar melhor o som dos baixos na musica, e tentar tocar no Violão (tá naum deu muito certo)...

Hj em dia tenho muita vontade de fazer um curso de Baixo e aprender a tocar muito esse maravilhoso instrumento, acho q em breve eu poderei *-*

A História do baixo começa lá nos anos 50... O Contrabaixo, que era usado no Jazz, na época era muito dificil de ser transpordado, por ser pesado e muito delicado, entaum em 51, o Técnico em eletronica Leo Fender, Criou o Baixo elétrico que se chamava Precision


Modelo do Precision (1951)

William "Monk" Montgomery, foi o primeiro a se apresentar com um Fender Precision. Bill Black, que tocava baixo na banda de Elvis Presley, adotou o Fender Precision em 1957. 


Modelo Sunburst Fender (1964)

Hj em dia existem diversos modelos e tipos de baixos no mercado dos intrumentos e tbm diversas técnicas para estilos diferentes, como o Heavy Metal e o Jazz, alem de muito usado no Rock moderno, aconselho quem nunca parou pra escutar começar a reparar em musicas, o baixo tá sempre lá no fundo fazendo a diferença em várias musicas!

aki tem um video d um cover de Lost Heaven, apenas o Baixo:
 


Curtam, amanhã naum sei se apareço ^^

Domingão Anime Friends \õ

Comments (2)

  1. Nunca tinha prestando atenção em um baixo D: mais agora fiquei curiosa shuaHSUhsauhsa *0*
    guitarra tbm queria tocar vai ser meu proximo investimento :D bjin *-*

  2. Eu também, nucna preteo muita atenção no contrabaixo.
    Só naquelas entradinhas da musica sabe?
    =\
    Mas tentarei prestar mais atenção..o som é mt bonito.